quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Na Justiça do Amor - Capítulo 003

03
 Existe uma coisa que vamos demorar em compreender e para assumir que é quando recebemos uma proposta só devemos aceitar se ela realmente seja construtiva, traga bondade, não seja errada e nem passa por cima de nada e nem de ninguém. Vai demorar também para pararmos de usas desculpas para justificar as escolhas que não se encaixam como construtivas. (Ciro)

Cena 01: Lucas vai à casa de Mariana

Lucas foi novamente ao encontro de Mariana naquele começo de noite.
Lucas: Amor eu não consegui nada mais uma vez, a coisa está se complicando logo nosso filho vai nascer.
Mariana: Tenha calma, você vai conseguir não se preocupe.
Mas não era que passava pela cabeça de Lucas. Ainda pensava na proposta de Tico Fino. Um assalto. Um assalto, essa seria  a única alternativa nesse momento de desespero?
Alguém bate na porta da casa. Jorge atende, era Vitor


Cena 02: Camila fala com o patrão

Camila fica muita preocupada ao ver que seu patrão esperava por ela. Ele logo começa a falar.
Anderson: Sabe Camila eu pago seu salário em dia, então eu espero que você cumpra o seu horário e quando precisar sair me avise.
Camila: Perdoe-me, deixe-me te explicar.
Anderson: Não precisa, você está demitida. Agora tenha uma boa noite, eu vou descansar porque amanhã pelo menos eu tenho trabalho.
Camila começa a chorar e resolve entrar na casa. Ela não sabia o que sentia era um misto de alegria e tristeza.


Cena 03: Gerânio revela sua amostra grátis

Pérola: Pode dizer Gerânio, qual a amostra grátis que tem a me contar?
Gerânio: Esse Felipe trabalha com o Sr Walter e ganha bem pouco, mas tenho informações boas sobre ele, e isso necessita de um agrado para impulsionar.
Pérola: É dinheiro que você quer seu mercenário, negócio fechado. Agora é só nos encontrarmos.
Gerânio: Madame eu sou trabalhador, essas informações dão trabalho.
Pérola: Então até amanhã




Cena 04: Vitor vai conversar com Jorge

Vitor: Jorge, quem está na sua casa agora?
Jorge: Eu, minha mulher, minha filha e meu genro.
Vitor:  É sobre ele que eu quero falar. Ele estava conversando com aquele bandido, o Tico Fino que dizem que trabalha para o Chefe Paulão.
Jorge:  Vou tomar uma atitude imediatamente.
Jorge entrou em casa, e pediu uma conversa a sós com o genro, mas Lucas preferiu ir embora.

Cena 05: Rubens chega em casa

Quando Rubens chegou em casa, mais perguntas sobre a empresa e também Alessandra começou a falar sobre a festa para ele.
Alessandra: - Rubens hoje você teve um dia ruim, não sei por qual motivo você não quis antecipar nada sobre a reunião, mas isso já passou, respeito sua escolha. Agora quero falar sobre sua festa de 50 anos estou preparando a melhor festa que você já teve.
Rubens: Obrigado Alessandra.
Alessandra: De nada. Pretendo fazer algo inesquecível.

Cena 06: Rebeca sai para se encontrar com Felipe

Pérola: Até que seu amigo serviu para algo, será bem recompensado também.
Lúcio: Feliz por ele madame. Ele também sofre com a vida de pobre.
Pérola: Eu sou a rainha do luxo, a viúva que é sinônima de riqueza, mas me compadeço com a classe muitíssimo mais baixa de vocês.
Enquanto eles conversavam Rebeca passa por eles rapidamente e Pérola pergunta:
Pérola: Vai aonde minha filha?
Rebeca: Encontrar com o amor de minha vida.
Rebeca assim parte para ver Felipe.
Pérola solta mais um de seus comentários para Lúcio.
Pérola: Está vendo Lúcio, minha filha que viveu sempre no luxo, que teve tudo virou uma drogada como a Ângela, chamar esse pobretão de amor da vida. Droga não escolhe pobre ou rico.




Cena 07: Mariana conversa com o pai

Mariana: Porque você assustou o Lucas, dizendo que queria ter uma conversa a sós com ele, pai? Você não se lembra da conversa que tivemos você me prometeu não ter preconceitos em relação a ele?
Jorge resolveu não falar o que Vitor lhe disse para Mariana. Apenas disse o seguinte:
Jorge: Minha filha, me desculpe, eu prometo não me intrometer mais no assunto. Eu errei mais uma vez.
Mariana: Entendo, foi muito desagradável.
Jorge agora pretendia guardar suas dúvidas a si próprio, não queria se aborrecer com a filha.

Cena 08: Mãe de Camila preocupada com a filha

Camila entrou e foi tomar um banho e logo após isso, sua mãe resolve falar com ela.
Selma: Boa noite filha. O que aconteceu para você estar desse jeito?
Camila: Amanhã falamos sobre isso.
Selma: Tudo bem minha filha.
Camila estava com medo de contar que perdeu o emprego por causa de falta de responsabilidade e desejo.


Cena 09: Conversa na cozinha da mansão

Na cozinha, Rosa e Catarina comentavam sobre o filho de Luiz, o jovem Felipe. 
Rosa: - Catarina você sabe se Felipe saiu.
Catarina: - Sim ele foi ao encontro de Rebeca. Eles estão namorando firme. Aliás Felipe tem muita sorte, mesmo sendo filho de um motorista, o patrão deu lhe um emprego e paga sua faculdade, e agora ele namora essa moça rica.
Rosa: - É realmente ele tem muita sorte.
Catarina: - Por que está falando desse jeito?
Rosa: - Você sabe, acho que eu estou gostando dele.
Catarina: - Esquece, ele gosta muita de Rebeca.
Luiz chega à cozinha e pega um pouco da conversa e pergunta:
- Estavam falando sobre meu filho?
Catarina: - Sim estávamos eu dizia a Rosa o quanto está
feliz com Rebeca e o quanto o Sr Rubens é generoso.
Luiz:  Que bom que falavam bem dele, realmente o patrão é muito generoso, como estará Felipe nessa hora?


Cena 10: No restaurante

Felipe estava com Rebeca num restaurante perto a faculdade onde eles estudavam. Era um lugar simples, mas muito aconchegante.
Felipe: Rebeca obrigado por você existir, obrigado por me aceitar como sou.
Rebeca: - Felipe, eu sou uma mulher moderna, decidida, não me importo com o que os outros pensam, eu te amo e é isso que importa.
Felipe: Sabe jamais eu pensei que estaria namorando alguém como você, alguém de outra classe social.
Rebeca: Então acredite isso é verdade.


Cena 11: Casa de Oscar, momento de fúria


Oscar também foi pra casa naquela noite. Muito furioso descontou pra cima de todo mundo, inclusive sua filha. 
Oscar: - Filha eu não quero mais que você seja amiga da filha deste homem.
Vanessa: - Lamento meu pai, eu respeito muito o senhor, mas a minha amizade com a Isabela é algo muito forte, e que eu não abrirei mão.
Oscar: Aqui Rubens não entra, aquele homem mentiroso.
Isaura: Você está exagerando meu amor. Essa é verdade, tenho que te dizer isso, vocês precisam conversar. Caso não resolva, você não tem direito de proibir as amizades de nossos filhos com a família dele.
Gustavo: Elas têm razão, Rubens agiu como um cretino, mas julgar a família dele é outra história.
Oscar: Perdoa-me minha família, eu acabei pensando só em mim. Vamos comer alguma coisa e depois prometo pensar melhor sobre isso.
Isaura: Eu te amo Oscar, não gosto de te ver assim, e exatamente por te amar que te oriento a não ter esses sentimentos ruins pelo seu grande amigo.
Pela primeira vez, naquele dia tenso e ainda com muita raiva, Oscar sorriu. Era a certeza de que ainda poderia ser feliz.

Cena 12: Camila acorda sem emprego

Na manhã seguinte Camila levanta cedo para escutar o programa de Toni, dessa vez sem poder ir ao emprego ela tem que escutar o programa em seu próprio rádio. Ela ainda estava sem saber exatamente o que estava sentindo. Sua mãe também acordou e já foi direta:
Selma: Conte-me tudo o que aconteceu minha filha.



Cena 13: Lucas visita Tico Fino

Lucas saiu novamente para procurar emprego, mas antes resolveu fazer uma visita a Tico Fino
- Vim aqui porque eu já eu decidi.

FIM DO CAPÍTULO

Reflexões

Eu sei que ontem mesma eu pensava em correr todos os riscos, agora eu penso diferente, admito que o pensamento estava incompleto. Acho que vale correr riscos, mas tem haver um equilíbrio com a razão. Valeu a pena arriscar e conhecer, foi uma ótima escolha, só que admito que não devia ter feito isso quando estava no trabalho. Qualquer um de nós não devemos deixar tudo de lado quando estamos no horário de trabalho, na escola ou em qualquer lugar ou situação que precisem da nossa presença.  Há tempo para tudo e atravessar esse tempo deixando as responsabilidades de lado pode trazer muitas perdas. (Camila).

Quando eu julguei por julgar ignorei a responsabilidade que tenho de ser justo, isso foi errado. Errado também é aquela pessoa que super protege o outro. Se o Lucas for um bom homem aceitarei com certeza como genro, mas realmente há dúvidas e tenho a responsabilidade de tentar descobrir e proteger minha filha se necessário. (Jorge)

Minha mãe falou um monte de coisas absurdas para mim. Eu não estava agindo de modo errado para merecer ouvir aquilo, pelo contrário estava sendo responsável e ignorando as desculpas e o preconceito que impedem namoros de acontecer. É fundamental ter responsabilidade desde o começo do relacionamento. (Rebeca)

É fundamental ter responsabilidade também depois de anos de casamento. Nunca deixar o outro triste e compreender os momentos difíceis que ele passa na vida. Tinha que dizer ao Oscar o que ele precisava ouvir sobre sua precipitação e sem deixar dizer o quanto o amo e quero fazê-lo feliz. (Isaura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário