quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Na Justiça do Amor - Capítulo 002

02
As nossas melhores escolhas são feitas com o coração e baseadas em valores de amor e justiça. Aceitar que há pessoas especiais é uma escolha justa e fundamental, de amor imenso que só nos trará os melhores resultados (Camila).


Cena 01: Isabela interfere


Alessandra – Filha sua tia, está me insultando e insultando seu pai, ela não se conforma com a morte de Augusto, ela não era assim, você deve se lembrar, ela está mal por isso.
Isabela- Tia Andressa, não ofenda minha mãe, já se passaram seis anos, quem sabe não seja a hora de a senhora procurar um novo amor.
Andressa – Eu não fiz nada, só estava elogiando meu falecido marido, isso não ficar assim, esse tapa na cara. Vou sair de perto dela. Até logo.


Cena 02: Toni decide o que fazer com a invasora

Mário: Tem uma maluca querendo invadir aqui, devo expulsá-la?
Toni: De maneira alguma a trate com respeito e diga que falarei com ela após o programa.
Mário: Tem certeza chefe? Esse seu jeito romântico e gentil um dia vai acabar se voltando contra você
Toni: Tenho sim Mário e não precisa se preocupar, pois eu estou fazendo o que é certo e justo.

Cena 03: Ciro conversa com Jorge

Ciro: O Lucas precisa da nossa ajuda. Posso contar com você Jorge?
Jorge: Que tipo de ajuda ele precisa?
Ciro: Ele precisa do nosso apoio para não desviar do caminho do bem em meio a tantas dificuldades. Eu quero a vocês todos que orientem o Lucas a nunca perder a fé mesmo que o dinheiro lhe falte.
Jorge: Vou ser mais paciente com ele e ajudá-lo.
Marta: Eu também e vou vigiar o Jorge para ver se ele está fazendo isso.
Mariana imediatamente também resolveu falar:
Mariana: O Lucas sempre poderá contar comigo, vou ajudá-lo sempre, mesmo que ele não queira, a gente vai sair dessa situação ruim juntos. Somos um casal que se ama acima de tudo e nenhuma dificuldade vencerá o nosso amor.
Ciro: Fico muito contente que vocês estão conscientes do perigo da sedução que a maldade pode fazer. Eu também estarei sempre olhando pelo Lucas e por vocês todos meus amigos.
Mariana: Obrigada.
Ciro deixou a casa de Mariana com a sensação de missão cumprida.


Cena 04: Bar, conversa entre Oscar e Gustavo

Mais tarde Oscar e Gustavo foram a um bar, beber e conversar sobre a reunião.
Oscar:  –Filho, eu não acredito ainda que Rubens o escolhesse ao invés de mim.
Gustavo: - Fique calmo pai, não fique assim, você é muito competente, nossa família sabe o quanto você se dedica a essa empresa, eu não teria essa mesma dedicação meu negócio é outro. Agora toma essa cervejinha e vamos pra casa.
Oscar:  - Vou procurar outra empresa pra investir, lá eu não volto, nem você precisa voltar.



Cena 05: Célio denuncia Camila

Célio resolve ir atrás de Alfredo que é o dono da lanchonete onde Camila trabalhar para contar que ela saiu sem permissão em horário de trabalho. Ele pensou um pouco antes de falar. “Por mais que eu ainda goste da Camila devo ser justo e não esconder a falta de responsabilidade dela. Quem sabe assim ela não se meta em encrencas com estranhos”.
Célio: Bom dia Alfredo, eu vim falar de Camila.
Alfredo: Então diga Célio, vocês voltaram a namorar?
Célio: Bem que eu gostaria ou na verdade não sei, ela mudou muito, você acredita que ela saiu agora para invadir uma rádio atrás de um locutor sem vergonha.
Alfredo: Agora ela deveria estar trabalhando, eu vou ter uma conversa muito séria com ela.
Célio: Não pegue pesado com ela e nem diga que eu falei.
Alfredo: Ela vai ter o que merece e fique tranqüilo.

Cena 06: Pérola conversa com seu mordomo Lúcio

Pérola chama o seu mordomo Lúcio.
Lúcio: Pois não madame, em que possa ajudá-la?
Pérola: Eu preciso que você descubra tudo sobre o namorado da minha filha, um sujeitinho chamado Felipe, ele trabalha na empresa do grande empresário Rubens Minardi e é filho de um motorista.
Lúcio: Farei tudo que for possível madame.
Pérola: É um serviço especial, então você será sempre bem recompensado como sempre foi durante esses anos todos.
Lúcio: E mais uma vez não decepcionarei. É um prazer servi-la e também desejo comprar uns presentes para meus filhos.
Pérola: Seus filhos terão ótimos presentes com o dinheiro que você vai ganhar, então vá rápido investigar.

Cena 07: Cozinha, falando de Andressa

Isabela: Eu não acredito no comportamento que a tia Andressa está tendo.  Algo completamente exagerado, já passou da hora dela colocar a vida para seguir em frente.
Catarina: Concordo algumas pessoas acabam virando prisioneiros de um amor, ou de uma paixão que aconteceu, ou que está acontecendo.
Isabela: Vejo vários dessas situações ligadas ao amor, casos como esse de ser refém, ou de ser refém de um tipo Andressa, tipo amigas minhas que vive reclamando da vida, mas insistem em se envolver com o mesmo tipo de pessoa, outras que não gostam de ficar muito tempo sozinha, já outras fogem tanto na tentativa de proteger que deixaram de lado a tentativa de ser feliz.
Catarina: Tem toda razão, também tenho muita pena da Andressa e preocupo bastante com você.
Isabela: Não precisa se preocupar comigo. O que aconteceu de errado comigo já passou, não é por isso que eu vou deixar tentar. Não é porque ele era pobre, que vou ter medo de me envolver com pobre.


Cena 08: Mário fala com Camila

Mário: Você está com sorte, pois o Toni é uma ótima pessoa e permitiu que você falasse com ele depois, só depois entendeu.
Camila: Muito obrigada. Esperarei sim e só depois falarei com ele então.
Mário: Sente-se nessa cadeira e fique a vontade
Camila: Obrigada
Mário: De nada.
Mário a observava tentando perceber se ela aparentava alguma má intenção e se podia oferecer algum perigo a Toni. Aparentemente não havia nada suspeito nela então ele resolveu fazer algumas perguntas.
Mário: Porque essa vontade de falar tanto com o Toni a ponto de invadir a rádio?
Camila: Fiquei encantada por ele desculpe se te assustei com meu mau comportamento. Sofri muito nos meus relacionamentos e procuro alguém diferente então resolvi me arriscar dessa maneira.
Camila começou a chorar e os dois continuaram conversando.

Cena 09: Mansão, conversa ao telefone com Gustavo

O telefone toca na mansão. A jovem empregada Rosa atende e passa para Isabela.
Gustavo: - Oi
Isabela, você já está sabendo o que o seu pai fez, ele traiu o meu, escolhendo Otávio para vice-presidência.
Isabela: - Oi Gustavo  eu não estava sabendo,  é uma pena mas ele deve ter seus motivos.
Gustavo: - Não dá pra entender esses motivos, o que eu sei é que não vamos mais trabalhar para ele, nunca mais. Não fique triste você continuará sendo nossa amiga, sempre, acredite.
Isabela: Você também Gustavo assim como a Vanessa.

Cena 10: Lúcio diz que tem um amigo na Alimentos Minardis

Lúcio: Voltei senhora, acabo-me de lembrar que possuo um amigo que trabalha na mesma empresa que o tal Felipe que a madame quer que eu investigue.
Pérola: Que notícia maravilhosa.
Lúcio: Só tem um problema?
Pérola: Que problema?
Lúcio: Dinheiro. Tenho certeza que meu amigo não vai dar a informação de graça.
Pérola: Dinheiro não é problema para uma viúva rica como eu. É só descobrir se ele realmente conhece o empregadinho e marcar um local público e nós três nos encontraremos.
Lúcio: Sim madame.
Cena 11: Apartamento de Raquel

Rubens  chegou ao apartamento de Raquel e começou a falar:
Rubens: Oi Raquel você deve estar surpreso em me ver aqui tão cedo, o Oscar não concordou com a minha opinião e deixou a empresa, não sei se ele volta.
Raquel: Rubens, agora você vai ficar bem , tudo o que você precisa é de amor, carinho e atenção. Ele vai entender, como ele mesmo disse, vocês se conhecem a tanto tempo. É impossível alguém ficar brigado contigo, você é muito amável, adorável, e é fantástico com os negócios.
Rubens: - Só você mesmo para me fazer sentir bem a qualquer hora. Eu te amo. Qualquer dia eu largo tudo para ficar com você, em quase 50 anos nunca fui tão feliz como agora que encontrei você. E por falar em 50 anos, dia 30 será meu aniversário, uma data tão importante, infelizmente não vou poder passar a noite com você, mas prometo em algum instante desse dia glorioso virei aqui.
Raquel: - Eu também, me diziam para não me envolver com alguém bem mais velho e ainda casado, mas por você eu faço tudo.
E eles ficaram lá por 2 horas. A tarde Rubens voltou a empresa e anunciou a imprensa as decisões tomadas naquela manhã.




Cena 12: Toni e Camila se conhecem

Toni encerra seu programa feliz após ouvir belas histórias de superação dos ouvintes. Emocionado ele desce as escadas ao encontro de Camila e encontra a jovem chorando e resolve falar com ela.
Toni: Bom dia moça linda, é você que queria falar comigo?
Imediatamente a expressão dela muda.
Camila: Toni que alegria ouvir essa voz pessoalmente. Sou muito fã do seu programa, gosto de tudo o que você fala.
Toni: Eu falo o que eu penso e que precisa ser dito, mostro a realidade e proponho que os casais vivam essa realidade juntos e de forma romântica. É o que eu faria se estivesse com alguém, aliás, é o que eu farei, pois eu tenho fé e sei no final toda essa escolha pela busca pelo amor verdadeiro terminará em dias de imensa felicidade.
Camila: Sou muito fã sua, adoro tudo isso que você diz. Você me ajudou muito ao saber que existem pessoas como você depois de tanto sofrimento pessoal que tive.
Toni: Você sofreu muito querida?
Camila: Sofri muito sim Toni, fui magoada, traída e tudo mais de ruim que pode acontecer.
Toni: Eu estou aqui para ouvi-la. Vamos para o restaurante aqui perto onde costumo almoçar? Vem comigo, você vai gostar.
Camila: É claro que vou sim, não poderia negar um convite seu.
Toni: Não se sinta forçada a ir só por isso.
Camila: Desculpe-me, a verdade é que vou porque eu sei que você conseguirá dizer coisas verdadeiras que farão bem a mim.

Cena 13: Conversa entre Jorge e Mariana

Mais tarde Jorge resolve falar com Mariana:
Jorge: Perdoa-me minha filha, às vezes julgo às pessoas sem pensar. Sempre trabalhei muito para manter essa família, para que você e sua mãe tivessem tudo que precisavam e fiz tudo isso de uma maneira honesta. Não sei o que acontece, mas tenho uma desconfiança sobre o Lucas, mesmo ele tem crescido entre nós, não consigo aceitá-lo com naturalidade.
Mariana: Pode acreditar, ele é e sempre foi, honesto, fiel, batalhador, não vai desistir de mim. Admiro muito o senhor meu pai, mas tenho que lhe dizer que os preconceitos só nos fazem perder pessoas maravilhosas. Prometa-me meu pai, que não fará mais isso.
Jorge: Vou tentar minha filha querida.

Cena 14: Lúcio consegue falar com seu amigo
Lúcio resolve ligar para seu amigo.
Lúcio: Boa tarde Gerânio quanto tempo amigo. Quero saber se você conhece aí na empresa um jovem chamado Felipe, filho de um motorista.
Gerânio: Conheço. Quanto me paga pela informação.
Lúcio: Uma boa grana, é para a madame. Você sabe muito sobre ele? Você pode ganhar muito com isso.
Gerânio: É assim que eu gosto. Sei algumas coisas. Vamos fazer o seguinte, passo uma amostra grátis a sua patroa e ela vai ver que sou de confiança.
Lúcio: Fechado amigão.

Cena 15: Camila se despede de Toni

A conversa entre Camila e Toni foi muito agradável e durou horas e horas, mas foi anoitecendo e eles resolveram ir embora. Ao fim de tudo Toni disse o que achou daquilo tudo.
Toni: Eu adoro falar tudo aquilo na rádio, mas conversar pessoalmente é muito melhor. Lá na rádio eu tenho um grande amigo o Mário e que me ajuda, mas quando ele me contou que tinha uma invasora lá tive que colocar minha opinião e pedir respeito, só assim eu consegui ter esse dia fantástico.
Camila: Foi sua maneira de ser que fez que tudo fosse especial.
Toni: Vamos nos encontrar de novo?
Camila: Sim, mas vamos marcar no local onde eu trabalho. Vou anotar para você.
Toni: Está combinado.

Cena 16: Mansão. Falando da reunião.
Na mansão, o assunto era reunião que aconteceu de manhã, Isabela contou pra a família o que ouviu de Gustavo.
Alessandra: - Não acredito que Rubens não contou pra mim que o escolhido era Otávio, é uma pena que Oscar esteja decepcionado com ele. Agora que a reunião já foi, temos que preparar uma grande a festa a seu pai.
Isabela: - Com certeza, vou te ajudar a  fazer uma grande, não é todo dia que alguém faz 50 anos.
Alessandra: - Por isso mesmo quero todos os nossos amigos da alta sociedade aqui em minha em casa nesse dia. Catarina eu quero que você junto com uma boa equipe prepare o que tiver de melhor para servir aos nossos convidados.
Catarina: - Pode deixar senhora.

Cena 17: Otávio finalmente volta para casa comemorar

Otávio chegou a sua casa todo animado e Ângela logo lhe disse.
Ângela: Parabéns por essa conquista meu amor.
Otávio: Obrigado meu amor, nem esperava por esse cargo. Já tenho tudo que eu sempre quis aqui em casa.
Logo abraçou a todos e pegou um saco que continha alguns dos melhores doces e deu para sua filha.
Ângela imediatamente questionou:
Ângela: Você está deixando nossa filha mal acostumada.
Otávio: É por uma boa causa.




Cena 18: Lúcio diz que Gerânio quer falar com Pérola

Lúcio: Com licença madame, meu amigo Gerânio quer falar com a senhora.
Pérola: Gerânio, que nome, kkkkkkkkkkk, que nome, kkkkkkk, que nome, kkkkkkk, muito tosco.
Lúcio: É o nome do meu amigo mesmo, ele disse lhe dará uma amostra grátis do que sabe do Felipe.
Pérola: Me passe o telefone para cá.
Imediatamente Lúcio lhe dá o telefone.
Pérola: Pode dizer Gerânio, qual a amostra grátis que tem a me contar?


Cena 19: Camila volta para casa

Camila resolve voltar para casa e quanto chega à frente dela dá de cara com seu patrão que estava com uma cara muito brava.


Cena 20: Lucas volta para a Vila à noite
Lucas voltou a vila no fim do dia, mais uma vez não conseguiu arranjar um trabalho, e Tico Fino que era amigo dele, e também um ladrão, que se auto intitulava ajudante fino da arte do roubo e da malandragem, propôs  a Lucas participar de um assalto junto com Chefe Paulão, líder da quadrilha, que também vivia na Vila da Esperança.
Lucas não concordou com a idéia, estava desempregado, mas tinha princípios, por outro lado sua noiva precisava muito de dinheiro, era pra seu filho. Só o que ele não esperava é que alguém havia visto os dois ali.

FIM DO CAPÍTULO







Reflexões



Corri todos os riscos e correria de novo. Só de sentir a bondade dele já senti a vontade de ir atrás. Quando a impressão é boa e verdadeira temos que nos aproximar sem medo.  (Camila).

A impressão não é um padrão, é um presente, é uma sabedoria dada por Deus que deve ser bem utilizada. Não tente nunca idealizar pessoas sem conhecer, tudo só começa a partir das primeiras impressões. Certa vez eu descrevi exatamente a mulher que eu queria num papel, mas imediatamente percebi o erro e joguei fora, e deixei que tudo ocorresse naturalmente no tempo certo através das impressões.  (Toni).

Mas lembrem-se sempre as primeiras impressões são fundamentais, mas não são definitivas, portanto não aja com preconceito e mesmo que você esteja certo se proponha e nunca imponha em ajudar. Reconheço meus erros e hoje quero trabalhar ajudando o próximo ao invés de julgar. (Jorge)


Nenhum comentário:

Postar um comentário